Tamanho médio do pênis no Brasil:
Segundo estudos recentes, o tamanho médio do pênis no Brasil varia entre 12 e 16 cm quando ereto. É importante ressaltar que essa é apenas uma média, e a variação individual é enorme.
Cada pessoa tem uma combinação de tamanho diferente. Alguns homens possuem pênis longos e finos, outros têm pênis curtos e grossos. Geralmente existe uma proporcionalidade entre o comprimento e a largura, mas isso não é uma regra.
Felizmente, hoje existem tratamentos que podem ajudar os homens que têm o pênis muito fino, o que as vezes pode impedir de colocar uma camisinha, por exemplo.
O preenchimento íntimo masculino é uma das opções mais modernas e eficazes que existem hoje, sendo ainda minimamente invasivo, possibilitando um aumento real de volume e circunferência do pênis, sem a necessidade de cirurgias.
Mitos e verdades sobre o tamanho do pênis:
Muitos mitos cercam o tamanho do pênis, gerando inseguranças e frustrações em muitos homens. É importante desmistificar alguns desses mitos:
Tamanho não é tudo: O tamanho do pênis não define a masculinidade ou a capacidade de proporcionar prazer sexual.
Mulheres adoram pênis grandes: Apesar de a cultura masculina ser inclinada a pensar no pênis grande como um sinônimo de prazer para as mulheres, membros muito grandes podem, na verdade, ser desconfortáveis para a maioria delas.
Comprimento não é o único fator: A largura e a circunferência do pênis também são importantes para a satisfação sexual e pessoal.
Cada corpo é único: O que importa é se você e seu parceiro(a) se sentem satisfeitos com o tamanho do seu pênis.
Impacto do tamanho na autoestima e relacionamentos:
A preocupação com o tamanho do pênis pode afetar negativamente a autoestima e os relacionamentos. Homens com pênis menores que a média podem sofrer com ansiedade, depressão e baixa autoconfiança.
Outras implicações podem ocasionar também no desempenho sexual, devido à falta de confiança do homem.
Faloplastia: Uma alternativa para aumentar volume e circunferência?
Para homens que desejam aumentar o volume e a circunferência do pênis, a faloplastia com ácido hialurônico ou PMMA pode ser uma solução eficaz. Essa técnica minimamente invasiva não visa aumentar o comprimento do pênis, mas sim a largura e circunferência.
Ela também pode melhorar significativamente a aparência e a autoestima do paciente, pois um pênis muito fino e sem volume pode impactar na aparência, deixando o homem sem confiança em si mesmo.
Quando a faloplastia é indicada?
A faloplastia pode ser indicada para homens que:
Você certamente já ouviu falar sobre a cirurgia de aumento de comprimento, mas eu preciso te alertar sobre algo:
É importante ressaltar que a cirurgia para aumento do comprimento do pênis é um procedimento extremamente complexo, com alto risco de complicações. Por isso, essa opção não é recomendada na maioria dos casos. Leia nosso outro artigo onde explico melhor algumas consequências da cirurgia.
Agende uma consulta
Se você está considerando a faloplastia, é fundamental você realizar uma consulta para conhecer melhor o tratamento, avaliar os benefícios e alinhar as expectativas. Isso tudo só pode ser feito perante uma avaliação médica, em consultório.
Agende sua consulta e viva uma vida melhor.